01 - Horário de funcionamento:
Educação Infantil
Período Matutino - 7h30min às 11h30min
Período Vespertino - 13h30min às 17h30min
Ensino Fundamental
Período Matutino - 7h45min às 11h45min
Período Vespertino - 13h30min às 17h30min

02 - Antecedendo ou ultrapassando o horário previsto na matrícula, haverá alguém de confiança para ficar com o educando, caso se faça necessário.

03 - Porém, gostaríamos de lembrar que a pontualidade é de suma importância para a educação de sua criança.

04 - Chegadas tardias ou retiradas antes do término do período escolar, bem como as faltas, deverão ocorrer em caso de extrema necessidade, lembrem - se que concebemos a Educação Infantil com funções pedagógicas e o aluno do Ensino Fundamental necessita de uma porcentagem de freqüência .

05 - A criança deverá ser entregue a uma professora no espaço interno escolar, do contrário a escola não será responsável pela mesma.

06 - As crianças só poderão ser retiradas da escola com os pais ou pessoas por eles autorizadas.

07 - O uso do uniforme será obrigatório em passeios, viagens, comemorações escolares, etc.

08 - Os pais que desejarem informações a respeito de seu filho (a), poderão obtê-las na hora da entrada ou saída (pede-se, porém, que seja breve), ou em horário e dia marcado com a professora ou direção.

09 - No final do ano letivo haverá uma reunião de avaliação dos trabalhos educacionais entre pais, direção e funcionários da escola. Num segundo momento será feita a avaliação individual e entrega das fichas de crescimento escolar.

10 - Na segunda quinzena de julho haverá férias coletivas dos educandos.

11 - A escola se compromete a cumprir os objetivos propostos para cada nível de ensino, bem como efetivar no mínimo 200 dias letivos ou 800 horas/ aulas anuais.
12 - Sua criança estando doente, ou com suspeita de doença contagiosa, procure um professor ou direção para a conscientização do fato.

13 - Quando em horário escolar se fizer necessário que seu filho (a) tome algum medicamento, administraremos corretamente desde que autorizado pelos pais ou com receituário médico.

14 - Todos os pertences da criança devem ser identificados com seu nome (principalmente uniformes e materiais escolares).

15 - A escola não se responsabilizará por jóias, brinquedos ou outros objetos de valor que a criança traga para a escola.

16 - O aniversários, caso os pais queiram, pode ser comemorado na escola. Porém, deve ser simples, de preferência somente entre os coleguinhas e professores. Os amigos não trarão de casa presente para o anivesariante; serão confeccionados por todos na escola.

17 - A comunicação da escola com os pais será através de reuniões, cartas-circulares, bilhetes ou lembretes; fixados na agenda escolar, oralmente ou no jornal mural (quadro de recados na entrada da escola).

18 - O lanche diário será oferecido pela escola.

19 - A piscina visa uma ambientação no meio líquido, um processo pedagógico, e não tem por finalidade dar aulas técnicas ou práticas de natação.

20 - As aulas de Capoeira, Dança, Musicalização, Teatro, Literatura Infantil/ Filosofia, Educação Física são oferecidas a todas as crianças da Educação Infantil, já inseridas como ferramentas de trabalho pedagógico.

21 - No Ensino Fundamental será ministrada a disciplina de Artes - que inclui artes cênicas e plásticas - Capoeira, Dança e Musicalização serão oferecidas extraclasse.

22 - As aulas de Educação Religiosa acontecerão de maneira informal e ecumênica, respeitando todas as crenças, porém desenvolvendo o respeito a Deus como figura do criador, e o respeito ao próximo como seu semelhante. No Ensino Fundamental será ministrada a disciplina de Ética e Moral.

23 - Faz parte de nossa proposta pedagógica, aulas passeio e viagens de estudo, para isso solicitaremos autorização dos pais previamente.
24 - Duas vezes por semana (no mínimo), as crianças levarão tarefas para casa, estas atividades deverão ser realizadas pelo educando (avisaremos quando é necessário o auxílio de um adulto).

25 - Os livros didáticos utilizados, são frutos de uma parceria entre a escola e o Sistema Educacional Expoente e serão adquiridos na escola.

26 - A biblioteca objetiva contribuir para a formação de leitores e meio de pesquisa. Pais e alunos poderão fazer empréstimos.

27 - Observem as datas do nosso calendário escolar. Pois as atividades extras como: festa dos pais, mães, junina, passeios, viagens, etc. são continuidades das atividades trabalhadas na escola; a ausência acarreta em perdas de vínculos sociais, e na seqüência de informações, conteúdos e habilidades que estão sendo trabalhados.

28 - A escola de forma ética e respeitosa colocará limites à criança sempre que se fizer necessário; utilizaremos para isso as regras que as próprias crianças criam no início do ano letivo e o "sentar para pensar" (agindo dessa forma queremos levar o educando a refletir sobre seus sentimentos e atitudes).

29 - A mensalidade escolar terá seu vencimento no dia 15 de cada mês, sujeito a multas em caso de atraso. O pagamento da mensalidade deverá ser efetuado na secretaria da escola.

30 - Se por qualquer motivo seu filho (a) desistir da vaga, deverá procurar na secretaria da escola a declaração de desistência, pois as mensalidades serão cobradas retroativamente até seu comparecimento na escola. Nos meses de novembro e dezembro não será possível adquirir o atestado de desistência. As mensalidades deverão ser pagas mesmo sem freqüentar.

31 - Caso haja desistência, serão devolvidos os materiais de uso pessoal da criança.

32 - A troca de períodos se efetivará desde que haja vaga no turno pretendido.

33 - A orientação técnica sobre a prestação de serviços de ensino, no que diz respeito a indicação de professores e demais profissionais, além de outras providências que as atividades docentes exigirem, são de inteira responsabilidade da escola.

34 - Sugestão e críticas serão sempre bem-vindas, desde que sejam para tornar melhor nosso educandário. Todas serão analisadas e avaliadas pelos funcionários, direção e demais pais. Participem!

35 - As dúvidas na aplicação deste regulamento e os casos omissos, serão resolvidos pela direção da escola em uma assembléia de pais.